Receitas gostosas do mundo todo. Os sabores do mundo.

Receitas gostosas do mundo todo. Os sabores do mundo.


Olá pessoal, como gourmet, ou seja, admirador e estudioso de comidas do mundo todo, estou lançando esse blog para compartilhar com vocês o resultado dessas pesquisas e experiências.
Nosso objetivo além traduzir em receitas as maravilhas da culinária do mundo, é contar também a história dessa culinária, mostrando um pouco da cultura de outros países.

Cozinhas diversas do mundo, como a maravilhosa culinária árabe, com as variações de receitasdas cozinhas de cada país e de cada região, com ênfase para a cozinha libanesa, que teve influência de várias culturas.
Receitas gostosas do mundo todo

      Comida árabe, Comida libanesa.

O exotismo e a magia da cozinha africana e suas receitas, como por exemplo, as maravilhas da culinária de Angola e Cabo Verde. Por ser um continente, a culinária africana tem uma variedade de receitas muito grande em cada país. Muitos colonizadores passaram pela África, deixando uma variedade muito grande de pratos e costumes. 

Receitas gostosas do mundo todo

Comida africana.

As cores e sabores da caliente cozinha mexicana. A culinária tradicional mexicana foi inscrita pela Unesco, em 2010, na lista do Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade, uma vez que se considerou que suas receitas constituem um modelo cultural que inclui práticas agrícolas e técnicas culinárias milenares, como a nixtamalização do milho.

Receitas gostosas do mundo todo

Comida mexicana

E o mistério de culinárias do Extremo Oriente como a japonesa, chinesa e tailandesa, com suas receitas mundialmente conhecidas.


Receitas gostosas do mundo todo

Comida japonesa


receitas gostosas do mundo todo.

Comida tailandesa


Com uma culinária muito variada, dependendo da região, a Alemanha tem uma das cozinhas mais apreciadas do mundo. Em algumas regiões do sul, por exemplo, recebem a influência da cozinha da Suíça e da Áustria.

receitas gostosas do mundo todo.

Comida alemã


A história de muitos países e civilizações é contada através de sua comida. Conheça um pouco da origem das receitas dos diversos países. De onde vieram os pratos que encantam todo mundo. Vamos explorar um pouco disso.
Peguem suas receitas, deem sua opinião, nos ajudem a enriquecer nossos conhecimentos.
Espero que gostem se divirtam e adquiram um conhecimento de receitas deliciosas e diferentes.

Bom apetite.

Comentários

Postar um comentário